Cuidados pós-operatórios
Nas primeiras duas semanas após a cirurgia, é permitido colocar o pé no chão e apoiar parcialmente o peso do corpo do lado operado com a joelheira travada em extensão total.
Após 2 semanas, 0 ° a 30 ° de movimento é permitido no joelho. Com 4 semanas, a flexão do joelho é permitida de 60 ° a 90 ° de movimento e o apoio total de peso é permitido. Em 6 semanas, a imobilização é removida e você tem permissão para executar toda a amplitude de movimento. Muletas são frequentemente necessárias até que você recupere sua força normal.
Riscos e Complicações
Os riscos da cirurgia incluem infecção, instabilidade persistente, dor, rigidez e dificuldade para retornar ao seu nível de atividade anterior. A boa notícia é que mais de 90% dos pacientes não têm complicações pós-cirurgia.
Como prevenir a recorrência de lesões do Ligamento Colateral Medial?
Um programa de fortalecimento do joelho, agilidade e treinamento proprioceptivo é a melhor maneira de reduzir a chance de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. O retorno prematuro a atividades de alto risco, como esportes, será melhor discutido com seu cirurgião.
Para mais informações, por favor, agende uma consulta com o Dr. Denys Aragão.